quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TESTE 2


Com o passar do tempo, o velho nome "Nossa Senhora da Saúde" foi sendo abreviado e se transformou simplesmente em "Saúde", que deu nome ao distrito criado em 1925. No século XIX, a Prefeitura havia reservado uma grande área que ficou conhecida como "Bosque da Saúde". O local era frequentado nos fins de semana para passeios e piqueniques. Em 1930, o bosque foi dividido e, dez anos depois, a Companhia City loteou uma área vizinha ao bosque. O loteamento foi chamado Jardim da Saúde. Em 1947, a prefeitura deu nomes às primeiras ruas do bairro. 2 3
Em 14 de setembro de 1974, o bairro foi um dos primeiros a ser atendidos pelo Metrô de São Paulo. Isso acabou servindo como elemento propulsor da procura por imóveis na região, bem como do aumento do comércio e do setor de serviços, o que torna a Saúde um dos distritos com melhor infra-estrutura para se viver e trabalhar na capital.
Por ser um distrito de classe média alta, o local conta com uma série de condomínios de alto padrão, além de supermercados e do Shopping Plaza Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário